pictureTeleRAT — O trojan Android que vaza dados via Telegram
Investigadores da Palo Alto Networks identificaram um novo trojan Android chamado TeleRAT que usa a Telegram Bot API para comunicar com o sevidor Comand and Control (C&C) com a finalidade de vazar dados sensíveis.

 

pictureA falha na Assistência Remota do Windows permite roubar ficheiros confidenciais
Uma vulnerabilidade crítica no Windows Remote Assistance (Quick Assist) da Microsoft afeta todas as versões até à data, incluindo Windows 10, 8.1,RT 8.1 e 7. Esta falha pode ser explorada por um atacante remoto e permite obter ficheiros sensíveis da máquina alvo.

 

pictureChamadas do banco são intercetadas no Android
Uma nova versão do malware FakeBank Android interceta as chamadas das vítimas que são recebidas do banco e direciona-as para os hackers.

 

pictureFrost Bank anunciou uma violação de dados que expôs imagens de cheques
Na sexta-feira, o Frost Bank anunciou que sofreu uma violação de dados que expôs imagens de cheques. Os criminosos poderiam usá-las para falsificar cheques.

 

pictureBuffer overflow pode ser remotamente explorado no MikroTik RouterOS
Investigadores da Core Security divulgaram que o MikroTiK RouterOS está vulnerável a uma falha de buffer overflow nas versões anteriores a 6.41.3

 

pictureFacebook suspende relações com empresa de tratamento de dados após fuga de dados
A Cambridge Analytica, a empresa que trabalhou na campanha presidencial de Donald Trump em 2016,  terá utilizado informações sobre os utilizadores sem autorização.