Reading Time: 2 minutes

A Atlas Quantum emitiu um comunicado através da sua página do Facebook, onde anuncia um incidente de segurança que expõem os detalhes pessoais de cerca de 261.000 utilizadores de acordo com o Have I Been Pwned.

A empresa informou que tomou conhecimento de um incidente de segurança no sábado, 25 de agosto, e que está investigando o incidente e trabalhando com as autoridades competentes, embora a divulgação forneça poucos detalhes sobre o evento.

A empresa divulgou a violação de segurança com um post no Facebook. Atlas afirma que os hackers não roubaram os fundos dos utilizadores, eles só comprometeram a plataforma DB.

0_QuQJO5FD8zxAYrC-

 

“We would like to point out that this is not a steal of bitcoins in custody or violation of our accounts in the exchanges. However, our customer base was exposed. At the time of the incident, we took immediate steps to protect the database and passwords and private keys remain encrypted”.

 

As informações comprometidas incluem nomes, números de telefone, endereços de email e saldos de contas dos utilizadores do Atlas Quantum.

A violação de dados da Atlas Quantum sugere que os serviços de criptografia continuam a ser um alvo de alto perfil para  os hackers. Mesmo aqueles que não usam ativamente a plataforma para armazenar ou investir em criptografia podem ter seus dados pessoais expostos ”, disse Anurag Kahol, CTO da Bitglass.

 

“For companies like Atlas that store mass amounts of user data, reputation and user data security are closely tied. Quickly identifying the cause of this breach and mitigating the threat of further data loss is a critical next step for Atlas and prevention should be top of mind for all companies that store high-value data.”

 

A plataforma desativou certas funções durante o período de investigação. Após a conclusão, a plataforma retornará à funcionalidade normal e informará os seus utilizadores.

Nestes últimos meses foram muitas as firmas comprometidas através de enormes databreachs. Basta olhar para trás e verificar que nem a Adidas, a Panera Bread, e agora a Atlas Quantum conseguem reter estes constantes desafios através dos seus planos estratégicos de cibersegurança.

O incidente demonstra que os mercados de criptomoedas estão cada vez mais a tornar-se alvos privilegiados para os hackers.