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WeTransfer: Emails foram enviados para endereços de email não intencionais.

O WeTransfer, o popular serviço para transferência de ficheiros grandes na Internet, emitiu um aviso de segurança para informar os seus utilizadores que os e-mails de transferência de ficheiros foram enviados para endereços de e-mail não intencionais nos dias 16 e 17 de junho.

Em resposta ao incidente, a empresa forçou alguns utilizadores a redefinirem a sua palavra-passe. A empresa também bloqueou os links de transferência não intencionais.

“This incident took place on June 16th and 17th, and upon discovery, we immediately took precautionary security measures to protect our users.” reads the notice published by the company. “This means that users might have been logged out of their account or asked to reset their password in order to safeguard their account. Additionally, we have blocked Transfer links to ensure the security of our users’ Transfers.”

 

A empresa enviou um email aos utilizadores afetados onde afirma o seguinte:

“We have learned that a transfer you sent or received was also delivered to some people it was not meant to go to. Our records show that those files have been accessed, but almost certainly by the intended recipient. Nevertheless, as a precaution we blocked the link to prevent further downloads,”

 

A WeTransfer informa que os utilizadores deverão estar atentos a qualquer tipo de atividade não legítima ou atividade incomum de transferência de ficheiros envolvendo as suas contas.

Até ao momento a WeTransfer ainda não emitiu qualquer tipo de detalhe técnico sobre o problema, e não está claro se os seus sistemas foram invadidos causando este problema de segurança.