Outro retalhista de moda sofreu uma violação de dados. A vítima desta vez é a SHEIN, que anunciou uma violação que afeta 6,42 milhões de clientes.
O retalhista contratou uma firma de segurança forense para investigar a violação de segurança.
SHEIN esta agora a notificar os utilizadores afetados motivando-os a alterar a password da sua conta.
O retalhista de moda on-line anunciou a violação de segurança na semana passada, de acordo com a empresa os invasores realizaram “um sofisticado ataque que visou a sua rede de computadores“.
“On August 22, 2018, SHEIN became aware that certain personally identifiable information of its customers was stolen during a concerted criminal cyberattack on its computer network.” reads the data breach notification.
“Immediately upon becoming aware of this potential theft, SHEIN hired a leading international forensic cybersecurity firm as well as an international law firm to conduct a thorough investigation.”
O hacker acedou a informações pessoais dos clientes, incluindo endereços de e-mail e representações de palavras-passe dos clientes.
Não há detalhes técnicos sobre o incidente, a empresa apenas confirmou ter encontrado um malware nos servidores e o removeu-o prontamente.
” In addition, SHEIN servers have been scanned and malware found on the servers has been removed. “Back door” entry points to the servers opened by the attackers have been closed and removed.” continues the press release.
De acordo com a notificação de violação de dados, não há evidências de que dados financeiros tenham sido roubados pelos hackers, a SHEIN observou que não armazena informações de cartão de crédito nos sistemas.
“We have seen no evidence that your credit card information was taken from our systems and SHEIN typically does not store credit card information on its systems,” added the company.