Primavera Software sofreu ataque informático impactando o serviço SaaS da companhia.

Primavera Software foi alvo de um ataque entre as 17h00 e as 18h00 de quarta-feira, dia 27 de novembro de 2019, dia em que também a Prosegur foi alvo de um grave ataque de ransomware.

De acordo com alguns detalhes tornados públicos, o ciberataque poderá ter limitado o acesso a parte dos dados produzidos nas últimas horas pelos clientes e que usam serviços Primavera SaaS, e que operam na Internet.

Com o apoio da Microsoft, a Primavera informa ainda que já tratou de aplicar medidas com vista à rápida normalização do serviço.

«A equipa está a efetuar todos os esforços no sentido de restabelecer, nas próximas horas, o normal acesso ao sistema para que os clientes do Primavera SaaS possam retomar a sua atividade diária»

 

Segue o email enviado pela manhã aos clientes:

 

Embora não tenham sido fornecidos detalhes técnicos sobre o ciberataque, a Primavera garante que o impacto desta investida é diminuto:

«Em virtude dos fortes mecanismos previstos na política de cibersegurança da Primavera, temos já condições de afirmar que o impacto para os clientes no que diz respeito às bases de dados será residual ou nulo, estando garantida a privacidade de dados»

«Apesar deste incidente, a Primavera mantém a sua confiança no modelo cloud, até porque mais uma vez ficou evidenciado que, mesmo em situações críticas como esta, é o modelo que dá mais garantidas de salvaguarda e proteção dos dados»

 

São esperados mais desenvolvimentos relativos ao incidente ao longo do dia.

 

 


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