Reading Time: 1 minute
 Nova campanha fraudulenta referente a registo de DNS em Portugal.

Campanhas fraudulentas desta natureza não são novidade. O ano passado, em outubro, uma outra campanha desta linha foi utilizada pelos scamers, via email, para enganar os utilizadores a registarem DNS num serviço fictício.

Desta vez o caso não é muito diferente:

A IDS Portugal é especializada na proteção, gerenciamento e monitoramento de sua propriedade intelectual. O registro de marcas registradas é uma das formas mais eficazes de construir e proteger uma marca. Você pode registrar sua marca registrada em nível nacional e internacional. Registre sua marca hoje.

 

O web fictício oferece a opção de registar nomes de domínio e marcas (uma farsa).

Todo o processo parece ter inicio no formulário de contacto disponibilizado no website.

 

Um detalhe interessante é a morada destacada:

Endereço: Torre de Monsanto, Rua Afonso Praça, 30, 7th floor, Algés, Lisbon, 1495-061

Mail: [email protected]

Horário: segunda a sábado – das 08:00 às 20:00
Domingo fechado

 

Tal como na campanha de 2018 já aqui referida, esta morada é referente também a um escritório virtual da empresa Regus — uma empresa multinacional que oferece espaços de trabalho e escritórios prontos em Business Centers em todo o mundo.

 

 

 

Quanto ao nome de domínio, este foi registado no GoDaddy.com, LLC, está hospedado num alojamento partilhado (160.153.133.86) e foi criado no dia 13 de abril de 2019.

 

Se receber algum email desta natureza então ignore-o e elimine-o da sua caixa de entrada, pois é referente a uma fraude atualmente em curso em Portugal.