As criptomoedas têm sido um longo tema de discussão. Na quinta-feira, a Índia anunciou que adotaria medidas para evitar o uso de moedas virtuais no país, o valor da Bitcoin caiu abaixo de US $ 9.000 pela primeira vez desde novembro. O ministro das Finanças, Arun Jaitley, em seu orçamento anual, explicou que seu governo “tomaria todas as medidas para eliminar o uso de criptomoedas no financiamento de atividades ilegítimas ou como parte do sistema de pagamento”.

coindesk-bpi-chart

 

Uma semana após o data breach da moeda virtual Coincheck, as autoridades japonesas invadiram a empresa. Os hackers roubaram 58 bilhões de yen (US $ 530 milhões), uma quantidade de dinheiro maior que o valor de bitcoins que desapareceram da MtGox em 2014.

Esta semana, a Coincheck anunciou que irá reembolsar cerca de US $ 400 milhões para 260 mil clientes após o hack. A. empresa usará os seus próprios fundos.

 

Gosta do que está a ler? Não perca mais nenhum artigo subscrevendo a nossa newsletter agora mesmo!

 

 

Na sexta-feira, agentes daFinancial Services Agency invadiram a sede da Coincheck no distrito de Shibuya, em Tóquio, com a intenção de verificar se a empresa adotou medidas de segurança adequadas para proteger seus ativos.

Nós lançamos uma inspeção no local para garantir a preservação dos ativos dos clientes“, disse o ministro das Finanças, Taro Aso.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *