Reading Time: 1 minute
Hacker violou a Perceptics, fabricante norte-americana de leitores de placas.

A Perceptics é líder em leitores de placas de veículos (LPRs), sistemas de reconhecimento de placas de veículos e produtos de identificação de veículos. A empresa foi hackeada e os invasores roubaram dados e disponibilizaram planos de negócios, documentos financeiros e informações pessoais gratuitamente na dark web.

Os LPRs fabricados pela Perceptics são instalados em todas as faixas de passagem nas fronteiras terrestres para o tráfego de veículos de propriedade privada (POV) nos Estados Unidos, no Canadá e nas pistas mais críticas do México.

Na semana passada, um hacker que acedeu a rede com o apelido de “Boris Bullet-Dodger” reportou o hack  ao The Register e mostrou uma lista de ficheiro como prova do ataque.

perceptics hack files 2

 

O hacker roubou centenas de gigabytes de ficheiro junto com bases de dados do Microsoft Exchange e Access, bases de dados ERP, registros de RH e um grande volume de dados do Microsoft SQL Server.

O nome “Boris” não é novidade para a indústria de segurança, é o nome do hacker que violou o provedor de TI CityComp no final de abril.

Os dados roubados incluem algumas base de dados e documentos da empresa.

“The file names and accompanying directories – numbering almost 65,000 – fit with the focus of the surveillance technology biz.” reads the post published by El Reg. “They include .xlsx files named for locations and zip codes, .jpg files with names that refer to “driver” and “scene,” .docx files associated with presumed government clients like ICE, and date-and-time stamped .jpgs and .mp4 files.”

 

A Perceptics confirmou o incidente e informou as autoridades. A empresa não forneceu ainda detalhes técnicos sobre o incidente.