Um criminoso roubou $1,3 milhões da startup Taylor, e a equipa de desenvolvimento da empresa vai abortar o lançamento da sua aplicação de trading que foi inicialmente planeada para este mês.

O autor da aplicação de trading de criptomoedas da Taylor anunciou uma violação de segurança: um hacker desconhecido roubou cerca de US $ 1,35 milhões de Eters das carteiras da empresa.

Os fundos foram conseguidos  pela empresa por meio de uma initial coin offering (ICO).

O ataque ocorreu no dia 22 de maio. A empresa ainda está a investigar o incidente, mas acredita que o culpado seja o mesmo hacker que supostamente invadiu a CypheriumChain, e que criou um prejuízo de mais de 17.000 ETH.

De acordo com os especialistas, o hacker conseguiu roubar fundos de multiplas organizações e usou uma carteira conhecida (0x94f20ccff70d82d1579d8B11f2985F8dE9B287Cf) que também esteve envolvida no hack CypheriumChain que ocorreu durante o mês de março.

“Today we arrived at the office and found out that we’ve been hacked and all of our funds have been stolen. Not only the balance in ETH (2,578.98 ETH), but also the TAY tokens from the Team and Bounty pools (more than 7% of the total supply). The only tokens that were not stolen are the ones from the Founders’ and Advisors’ pools, because there’s a vesting contract making them inaccessible for now.” reads the announcement published by the company on Medium.

“We are still investigating, but, as far as we know, the hacker is same person/group that supposedly hacked CypheriumChain (more than 17,000 ETH were stolen). “

 

Os investigadores acreditam que o hacker foi capaz de aceder a um dos dispositivos da empresa e, em seguida, ganhou o acesso a um dos ficheiros do 1Password. A empresa exclui que os criminosos tenham usado qualquer exploit sobre smart contracts.

As únicas tokens que não foram roubados pelo atacante são os que pertencem ao pool de Founders e Advisors porque foram mantidos num contrato inacessível.

Devido a este hack, a equipa de desenvolvimento da empresa vai abortar o lançamento da sua aplicação de trading que foi inicialmente planeada para este mês.

Muitos têm dito: Someone is speculating this could be an exit scam.