Cidades americanas continuam em estado de emergência depois de ataque ransomware.

A cidade de Nova Orleans, depois de ser atingida por um ataque informático, declarou estado de emergência em que os funcionários foram obrigados a desligar os computadores, desligar os dispositivos ligados à rede e desligar todos os servidores como medida de precaução.

Como parte do incidente, o site The Nola.gov também esta inativo.

Autoridades de Nova Orleans anunciaram em entrevista que a cidade foi atingida por um ataque de ransomware, o incidente foi descoberto na manhã de 13 de dezembro de 2019.

Todos os dispositivos foram desligados das redes da cidade.

“Out of an abundance of caution, all employees were immediately alerted to power down computers, unplug devices & disconnect from the city’s WiFi,” said Beau Tidwell, a spokesman for New Orleans Mayor LaToya Cantrell.

 

O ataque de ransomware forçou desligar todos os servidores e computadores, incluindo os sistemas do Departamento de Polícia de Nova Orleans. Felizmente, os serviços de emergência não foram afetados. O site da cidade também está offline.

No momento da publicação deste artigo, as autoridades da cidade ainda não haviam recebido um pedido de resgate, não há detalhes técnicos sobre o ataque e não está clara a família de ransomware que infectou os sistemas da cidade.ransomware

 

Também o maior sistema hospitalar de Nova Jersey disse sexta-feira que um ataque de ransomware na semana passada interrompeu sua rede de computadores e que pagou um resgate para recuperarem os dados agora cifrados.

A Hackensack Meridian Health não informou ainda quanto pagou para recuperar o controlo sobre os seus sistemas, mas disse que possui cobertura de seguro para incidentes desta linha.

 


One Reply to “Cidades americanas continuam em estado de emergência depois de ataque ransomware”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *