Nesta sexta-feira, a bitcoin mergulhou abaixo de US $ 7.910, uma queda de 12% em relação ao dia anterior. Mas, embora seja muito inferior aos US $ 19.000 alcançados em novembro de 2017, ainda está muito acima do nível de US $ 1.000 no qual começou a operar no ano passado.
A desvalorização da moeda ocorre depois de uma série de incidentes com criptomoedas, o que parece ter abalado mesmo o mercado!
Foi na semana passada o mair hack da história das moedas criptográficas. A moeda japonesa Coincheck sofreu um hack e foram roubados cerca de $534 milhoes.
The biggest hack in the cryptocurrency history! $534 Million stolen
O regulador da Coincheck disse que pediu à entidade de trocas (exchange) para corrigir as falhas na rede bem antes do roubo se ter sucedido.
Também esta semana outra notícia abalou as criptomoedas:
O facebook proibiu as campanhas (advertisements) relativas a ICOs e bitcoin.
Certos países também já expressaram as suas preocupações sobre estas moedas. A China e a Coreia do Sul proibiram novos lançamentos de novas moedas virtuais e encerraram os intercâmbios nos quais são negociados.
AUK’s Financial Conduct Authority alertou os investidores em setembro que poderiam perder todo o seu dinheiro se comprassem moedas digitais emitidas por empresas, conhecidas como ICOs (inittial coin offerings).
Será este apenas um momento menos bom do bitcoin, ou o momento ideal para investir — black friday?