Reading Time: 2 minutes
pictureTypeform anuncia violação de dados depois de um backup ter sido exposto
O serviço de surveys, Typeform, anunciou uma violação de dados, após um criminoso desconhecido ter descarregado um ficheiro de backup contendo informações confidenciais dos clientes da empresa.

 

pictureA aplicação de teste do Facebook NameTests deixa expostos 120 milhões de utilizadores
Investigadores descobriram uma aplicação de teste de terceiros, chamado NameTests,  e que expõe dados aproximadamente 120 milhões de utilizadores do Facebook.

 

pictureAdidas – Data Breach
A empresa de roupas desportivas Adidas anunciou que lançou uma investigação depois de saber de uma possível violação de segurança que podia afetar milhões dos seus clientes nos EUA.

 

pictureGitHub do Gentoo Linux foi comprometido
A equipa de desenvolvimento da distribuição do Gentoo Linux notificou os utilizadores que o repositório de versionamento de codigo GitHub do SO foi comprometido pelos hackers e foi também implantado código malicioso.

 

pictureFastBooking, uma empresa de software de reserva de hoteis sofreu uma violação de dados
Uma violação de segurança sofrida pelo fornecedor de software de reserva de hotéis FastBooking está a afetar centenas de hotéis em todo o mundo.

 

pictureFalha do WordPress permite aos criminosos tomar controlo do seu website
Na semana passada, foi publicada uma vulnerabilidade ainda não corrigida no núcleo do WordPress, e que explorada pode  permitir que um utilizador com poucos privilégios aceda ao website inteiro e execute código arbitrário no servidor.

 

pictureMonitor Tool a caminho na versão 61 do Firefox
A versão 61 do Firefox promete validar se a conta dos utilizadores foi hackeada através da ferramenta Monitor Tool.

 

pictureComponente Jolokia mal-configurado deixa websites vulneráveis
Vários websites usam o componente Jolokia como servidor web Java. Este componente é mal configurado pelos administradores de sistemas, incluindo organizações financeiras, e agora vêm os seus websites expostos a ataques informáticos.

 

pictureWannaSpam – Atenção com as mensagens do WannaCry-Hack-Team
WannaSpam – Muitos utilizadores receberam uma mensagem que afirma que seu PC foi infectado pelo WannaCry Ransomware. Os criminosos pedem às vítimas que paguem um resgate, mas é apenas uma farsa.

Pedro Tavares is a professional in the field of information security, working as an Ethical Hacker, Malware Analyst, Cybersecurity Analyst and also a Security Evangelist. He is also a founding member and Pentester at CSIRT.UBI and founder of the security computer blog seguranca-informatica.pt.

In recent years he has invested in the field of information security, exploring and analyzing a wide range of topics, such as pentesting (Kali Linux), malware, hacking, cybersecurity, IoT and security in computer networks.  He is also Freelance Writer.

Read more here.