pictureRussian Central Bank comprometido – $31 milhões foram roubados
É um facto que, o crescimento de ICOs é diretamente proporcional ao número de fraudes de dinheiro virtual nos dias que correm. Desta vez foi o Banco Central da Russia, que em 2017 sofreu uma fraude de 339.5 de rubles via a rede SWIFT

 

pictureDell EMC addressed two critical vulnerabilities that affect its VMAX enterprise storage systems
The first flaw identified as CVE-2018-1215 is an arbitrary file upload vulnerability that could be exploited by a remote authenticated attacker.  The attacker can upload arbitrary maliciously crafted files in any location…

 

pictureApple iPhone, iPad ou Mac pode crashar com apenas uma mensagem
Com apenas um carater é possível bloquear um iPhone e negar o acesso à aplicação de mensagens do smartphone. Isto impacta também outras aplicações, como é o caso do WhatsApp, Facebook Messenger, Outlook para iOS e Gmail.

 

pictureApache CouchDB estende passadeira ao crypto-jacking
Criptomoedas estão na moda. Com isso, os ataques para mineração ilicita de moedas digitais também tem aumentado descontroladamente — estamos na era do crypto-jacking. A Trend Micro refere que, com…

 

pictureCrypto-jacking continua a ter um forte impacto nas organizações
Crypto-jacking continua a ter um forte impacto nas organizações a nível global. Este malware de criptomoedas tem sido avaçalador em 2018. De acordo com um relatório da Check Point’s, as variantes do Coinhive afetaram 23% das organizações durante o mês de janeiro de 2018.

 

pictureMeltdown and Spectre detector in Windows Analytics
These are good news for Windows administrators, Microsoft has added a Meltdown and Spectre detector to its telemetry analysis tool Windows Analytics

 

pictureHackers usam a vulnerabilidade zero-day do ‘Bitmessage’ para roubar carteiras Bitcoin
Os developers do Bitmessage deixaram um alerta sobre uma vulnerabilidade crítica, uma zero-day-vulnerability, que permite a execução de código remoto na aplicação PyBitmessage, e que estava a ser explorada massivamente pelos hackers.

 

pictureMicrosoft disponibiliza patch com 14 vulnerabilidades críticas
É dia dos namorados, e a gigante Microsoft lançou a atualização mensal de segurança para fevereiro de 2018, relatandono CVE um total de 50 vulnerabilidades nos seus sistemas, Microsoft Windiws, Microsoft Office, web-browsers e outros produtos.

 

pictureO Skype tem de reescrever o código fonte para resolver uma falha de segurança
Uma falha de segurança no processo de atualização do Skype pode permitir que um atacante obtenha privilégios de administração num computador vulnerável.

 

pictureVulnerabilidade zero-day no Telegram
Em outubro de 2017 foi descoberta uma vulnerabilidade no cliente Windows do Telegram que estava a ser explorada massivamente pelos hackers. A vulnerabilidade diz respeito a um ataque right-to-left override e que acontece quando um utilizador envia p.ex., um ficheiro.

 

pictureLenovo remenda as vulnerabilidades críticas no Wi-Fi
A Lenovo lançou patches para duas vulnerabilidades críticas que foram encontradas o ano passado em determinados controladores Wi-Fi Broadcom.

 

pictureAfinal a fuga de dados da Equifax tem um impacto ainda maior
Os hackers que vazaram 145,5  milhões de dados sensíveis de cidadãos da Equifax podem ter roubado também os seus números de identificação fiscal, endereços de e-mail e informações da carta de condução.

 

pictureO plugin Browsealoud contaminou milhares de websites com código para minerar criptomoedas
Foi através do plugin Browsealoud, que torna o conteúdo de um website acessível para pessoas cegas ou com doenças visuais que os atacantes conseguiram comprometer 4275 websites com um código para minerar criptomedas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *