Investigadores podem ganhar até $300 mil dólares e um carro se conseguirem hackear um Tesla Model 3 na competição Pwn2Own deste ano, anunciou na segunda-feira a Zero Day Initiative (ZDI) da Trend Micro.

A conferência Pwb2Own 2019 irá realizar-se em Vancouver, Canada, durante os dias 20-22 de março e finalmente insere a indústria automóvel no evento, com o Tesla Model 3.

White hat hackers podem ganhar entre $50.000 e $250.000 para exploits em componentes Wi-Fi ou Bluetooth, sistemas de infoentretenimento, gateways, piloto automático, sistema de segurança e chaveiro (incluindo o telefone usado como chave).

Hacks em barranmentos CAN são também componentes alvo elegíveis para um bónus de $ 50.000 ou $ 100.000 .

“Along with the prize money, the first-round winner in this category will win a Tesla Model 3 mid-range rear-wheel drive vehicle,” ZDI said.

 

01-Tesla_Table

 

Na categoria de virtualização, os participantes do Pwn2Own podem explorar o Oracle VirtualBox, o VMware Workstation e o ESXi e o Microsoft Hyper-V Client. O maior prémio é para o Hyper-V – até $ 250.000 e um bónus de $ 30.000 para escalonamento de privilégios no host.

Na categoria de navegadores da Internet, os hackers podem ganhar dezenas e até centenas de milhares de dólares em bypass de sandbox, escalonamentos de privilégios de kernel do Windows e bypass de VMs. Os alvos são Chrome, Edge, Safari e Firefox.

Em categorias corporativas estão incluídos o Adobe Reader, o Microsoft Office 365 e o Microsoft Outlook.

Os hackers também podem ganhar $150.000 para vulnerabilidades detetadas no Windows RDP.

O total de prémios para o evento deste ano ultrapassa $ 1 milhão de dólares, e isso não inclui o dinheiro oferecido para hackear um Tesla.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *