Segundo consta, o ataque ocorreu em dois estágios, entre 10 e 13 de agosto. De acordo com o Hindustan Times, o malware era usado no servidor do banco de forma a roubar informações do cartão de crédito dos clientes, juntamente com os códigos SWIFT necessário para as transações da banca.
A primeira onda envolveu o roubo de cerca de US $ 11,5 milhões em transações de vários países. Na segunda onda, no mesmo dia, cerca de US $ 2 milhões foram sacados através de transações com cartões de débito em toda a Índia.
O presidente do Cosmos Bank, Milind Kale, disse que o ciberataque foi um esforço global, já que os ciberataques operaram a partir de “22 nações”. O banco apontou o dedo para o Canadá como o local de origem de muitas das transações fraudulentas.
O relatório também sugerem que os criminosos falharam na sua primeira tentativa de comprometer os sistemas do banco, mas nenhum alerta foi emitido para colocar o banco em guarda contra atividades suspeitas.
Não foram debitados fundos nas contas dos clientes.
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