Um hacker anónimo hijack mais de 50.000 impressoras ligadas à Internet em todo o mundo para imprimir mensagens que promovem o canal PewDiePie no YouTube.
Felix Arvid Ulf Kjellberg, também conhecido como PewDiePie, é um popular youtuber de comédias e comediantes suecos, anteriormente conhecido pelos seus comentários do Let’s Play e agora mais conhecido pela sua comédia e vlogs.
O PewDiePie tem mais de 73 milhões de subscritores no YouTube. Um hacker com a conta do Twitter TheHackerGiraffe decidiu promover o seu canal favorito no YouTube, e para isso, invadiu dezenas de milhares de impressoras expostas on-line.
O hacker varreu a Internet como meio de obter impressoras com a porta 9100 aberta usando o Shodan e invadiu-as publicando uma mensagem que convidava as vítimas a se desinscrever do canal T-Series e se inscrever no PewDiePie.
“PewDiePie is in trouble, and he needs your help to defeat T-Series!”
“PewDiePie, the currently most subscribed to channel on YouTube, is at stake of losing his position as the number one position by an Indian company called T-Series that simply uploads videos of Bollywood trailers and campaigns,”
Este assunto é extretamente crítico e importante. Neste caso, os hackers simplesmente imprimiram uma mensagem, mas as impressoras vulneráveis expostas on-line podem ser os pontos de entrada para invasores que, com movimentos laterais adicionais, podem comprometer toda a rede e aceder a informações confidenciais.