Reading Time: 2 minutes
Hacker eliminou todos os dados dos servidores do VFEmail, incluindo backups.

Um ciberataque destrutivo atingiu o provedor de e-mail VFEmail. Um hacker eliminou os dados de um dos servidores nos Estados Unidos, incluindo os sistemas de backup.

Um adversário desconhecido lançou um ataque informático devastador contra o provedor de e-mail VFEmail.

Segundo o que foi apurado, o hacker apagou dados do servidor, incluindo backups, e 18 anos de e-mails de clientes foram perdidos.

“We have suffered catastrophic destruction at the hands of a hacker. This person has destroyed all data in the US, both primary and backup systems. We are working to recover what data we can,” reads the statementpublished by the company on its website.

 

Na segunda-feira, o provedor de e-mail confirmou que os seus sistemas, disponiveis em vários datacenters, ficaram inacessíveis depois de um incidente.

A empresa observou o hacker enquanto ele formatava um servidor de backup hospedado na Holanda.

Infelizmente, nessa altura, o hacker já havia conseguido apagar todos os discos em todos os outros servidores do VFEmail.

O hacker destruiu todas as máquinas virtuais, e ao que parece, elas não partilhavam a mesma autenticação.

“This was more than a multi-password via ssh exploit, and there was no ransom. Just attack and destroy,” VFEmail said. 

 

Segundo a empresa, o hacker parece ter-se ligado da Bulgária.

VFEmail

 

 

A equipe do VFEmail recomenda que os utilizadores não se liguem ao serviço, pois todo o conteúdo das suas contas foi apagado pelo hacker.

A boa notícia e que, os backups dos servidores localizados na Holanda não foram afetados e foram usados ​​para restaurar todo o serviço.